Skip to content

Os Animais salvam o Planeta

18/08/2011

O canal Animal Planet fez uma série de comerciais muito fofos e engraçados para abordar o tema conscientização ambiental, chamada The Animals Save the Planet.

Os vídeos abordam de maneira lúdica temas como reciclagem, economia de energia, lixo, consumo de água, entre outros. Cada vídeo contém um slogan, como se fosse uma lição de moral. Vale a pena conferir.

Aqui vou destacar dois vídeos que ilustram bem o tema do post Sacolas Malditas!

Romance com a sacola (Romacing The Bag)

Conforme falei no post das sacolas plásticas, é muito comum animais confundi-las com alimento, especialmente aqueles que vivem no meio aquático. Vale lembrar que mesmo que a sacola seja oxi-biodegrável, em contato com a água ela não vai se decompor, podendo ser “consumida” por um animal. Isso não ocorre apenas com sacolas. Objetos feito de metal e plástico também enganam animais. Ou podem dar início a uma história de amor “fake”.

“Do give a thought to where our rubbish goes”-  Dá uma ideia para onde vai nosso lixo.

Sacolas de Supermercado – Supermarket Bags

Aqui, o vídeo fala sobre o uso da ecobags (mais eco que essas, impossível). O uso de ecobags é uma ótima iniciativa para começar a diminuir o uso das sacolas malditas. Boas ecobags podem durar anos, muitas são bem bonitas e dá para carregar um monte de coisa.

Infelizmente, muitas pessoas não têm a consciência de que um ato simples pode ajudar o meio ambiente, e pior, ainda estranham o fato de você negar uma sacola. Vou contar um “causo” para ilustrar o que falo: Certa vez, fui um comprar um blush na farmácia, e neguei a sacola que me foi oferecida. Dúvida: Por que farmácias insistem em fazer sacolas plásticas do tamanho de uma cartela de paracetamol? Quase todo mundo anda com mochila, bolsa, pochete, etc. A moça ainda perguntou se eu tinha certeza. Ah seu eu tivesse tempo de explicar…

“We can all bring our own bags when we go shopping.” Todos nós podemos levar nossas próprias sacolas quando vamos fazer compras.

Se quiser ver mais vídeos da série, confira a lista de reprodução do YouTube.


Anúncios
No comments yet

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: