Skip to content

Barbie assassina

28/06/2011

Pessoal, isso aqui é notícia velha, mas continua sendo “baphônica”: o casal mais queridinho do mundo cor de rosa, Ken e Barbie, terminaram o namoro!

Motivo: a Mattel, que fabrica as bonecas Barbie, tem como fornecedora de embalagens a Asia Pulp and Paper, ou APP, pertencente ao grupo Sinar Mars, localizada na Indonésia. A grande problemática reside no fato de que, para produzir as caixinhas cor de rosa, muitas áreas de floresta nativa tem sido desmatadas de forma irracional.

As florestas da Indonésia são os últimos habitats de de animais em extinção, como orangotangos,tigres e elefantes. Sem falar em todo o desiquilíbrio biótico causado por uma ação predatória de tamanha proporção. Todos esses fatos vieram à tona através da denúncia da ONG Greenpeace, que tem feito ações pelo mundo inteiro denunciando ação exploradora da Mattel e da APP.

Vale a pena destruir uma floresta inteira para produzir caixa de brinquedo? Vale a pena arrasar um ecossistema por causa de uma boneca que incentiva o consumismo e o culto à beleza?

Estamos numa era em que muito se fala de preservação do meio ambiente, desenvolvimento sustentável, mas a única sustentabilidade que vejo é aquela das grandes corporações, onde vale a exploração máxima da natureza e das pessoas em nome do lucro máximo.

Você pode ajudar a deter esse ação ridícula da Mattel e da APP. Clique aqui e assine um e-mail que será enviando à Mattel pedindo a não destruição das florestas da Indonésia. Só precisa de nome e e-mail, é rapidinho!

Quanto ao Ken, coitado, ele está CHOCADO com a malvadeza de sua companheira pink. Confira!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Ana e Ellen permalink
    29/06/2011 20:44

    Eu vou ter pesadelos depois dessa foto! O.O

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: