Skip to content

Fique em forma com Michelle Obama e Beyoncé!

24/05/2011

Em fevereiro deste ano, a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, lançou uma campanha nacional intitulada Let’s Move (Vamos nos Mover), cujo objetivo é combater a obesidade infantil.

Lá, o problema da obesidade transpôs o limite da estética e já se tornou um caso de saúde pública: dados mais recentes indicam que 32% de crianças e adolescentes sofrem com sobrepeso ou obesidade e cerca de de 20% das crianças de entre 6 e 11 anos e 18% de entre 12 e 19 anos são obesos.

É bem sabido de todos nós que os EUA são o paraíso das gorduras e açúcares. Na terra do McDonald’s é mais barato você se alimentar de fast food do que comer comida de verdade, e as lanchonetes são uma verdadeira praga. O mapa abaixo mostra a concentração de lanchonetes McDonald’s em território americano.

McMapa Infeliz!

A obesidade desencadeia uma série de doenças como: hipertensão, trombose, diabetes, neoplasia, problemas na coluna…, além de ser um soco na cara da auto-estima. Ou seja, campanhas com objetivo de reduzir os índices de obesidade contribuem com a melhora do estado geral de saúde da população e diminuem os gastos públicos com saúde.

E Michelle pediu ajuda a outra moça muito famosa para participar de sua campanha: Beyoncé, que, na minha humilde opinião, foi uma ótima escolha. A moça é praticamente um liquidificador quando dança! 🙂

O mais legal dessa campanha que as duas estão fazendo ações em escolas para promover o combate à obesidade. Beyoncé transformou a música “Get Me Bodied” para “Move Your Body” e gravou um clipe em uma escola. Olha aí!

No início de maio as duas foram em escolas para promover as campanhas: Michelle foi para uma escola em Washington e Beyoncé apareceu de surpresa em uma escola de Nova Iorque.

Michelle no rebolado

 

 E olha a tia Beyoncé fazendo bagunça na escola

Achei a ideia muito divertida. Mas vamos combinar que a Michelle é melhor falando que dançando. Mas, o que vale é a intenção.

Quer conhecer mais um pouco do projeto Let’s Move,  clique aqui e visite o site oficial (em inglês).

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Ana e Ellen permalink
    26/05/2011 17:50

    Super válida a iniciativa!
    Gostei!
    ;*

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: